MARCOPOLO TORINO 07 MERCEDES-BENZ OF 1722 - NOVA TRANSPORTES.
MARCOPOLO TORINO 07 MERCEDES-BENZ OF 1722 - NOVA TRANSP/FRENTE.
MARCOPOLO TORINO 07 MERCEDES-BENZ OF 1722 - NOVATRANSP/SPL 1.
MARCOPOLO TORINO 07 MERCEDES-BENZ OF 1722 - NOVA/DET.PINT.LATERA
MARCOPOLO TORINO 07 MERCEDES-BENZ OF 1722 - NOVA TRANSP./LATERAL
MARCOPOLO TORINO 07 MERCEDES-BENZ OF 1722 - NOVATRANSP/SPL 2.
MARCOPOLO TORINO 07 MERCEDES-BENZ OF 1722 - NOVA TRANSP/TRASEIRA
Empresa - Nova Transportes LTDA.
Sede - Cariacica / ES.
Página na Web – Não Disponível.
Chassis - Mercedes-Benz OF 1722M/59.
Carroceria - Marcopolo Torino 07.
Quantidade Adquirida - 20 Veículos.
Carro Visto - 27157.
Características - sem ar condicionado/03 portas, sendo a terceira porta mais larga/embarque pela dianteira/desembarque pelo meio e traseira/sem janela gaúcha/itinerário frontal, frontal auxiliar, lateral e traseiro digital/com elevador para deficientes físicos na porta do meio/poltronas européias com encosto de cabeça dispostas para frente e para trás do veículo/escape para cima interno/janelas de urbano/cortina na janela do motorista e do cobrador/posto do cobrador ao lado direito do veículo/06 lugares para gratuidades/02 lugares para cadeira de rodas e Estréia da Nova Identidade Visual do Transcol.
*Fotos - 07 Fotos Grandes e 07 Fotos Pequenas.
# Fotos gentilmente cedidas pelo Design Armando Villela do seu mais novo projeto de Pintura de Frotas.
Autor das Fotos - Armando Villela.
Local/Data - Xerém em Maio/2008.
Direitos Autorais do Autor e de ÔnibusInBrasil Reservados. Para “Divulgação das Fotos” em Outros Meios de Comunicação, entrar em Contato com a Administração do Site Através do E-mail - onibusinbrasil@yahoo.com.br.
A Equipe ÔnibusInBrasil agradece mais uma vez a sua visita em nosso Site.
A Equipe ÔnibusInBrasil informa a seus visitantes que nosso Site é um espaço dedicado a divulgação de fotos de Ônibus aberto a todos os admiradores do tema, assim não possuindo qualquer vínculo com a referida Empresa ou quaisquer outros Órgãos.
Quero aproveitar, neste site, para agradecer ao Villela, pelas fotos que me foram enviadas!
Quanto às empresas: Aproveito o ensejo para fazer um apelo, em sugerir os proprietários das empresas transportadoras, que parem de ficam comprando, e/ou colocando, ônibus sem o vidro na traseira. Motivo: Segurança! O policiamento das cidades agradece!
Sds!
E em nome da segurança foram retiradas as cortinas de alguns seletivos da Santa Zita (novos torinos)...
Fri 16-May-2008 21:22 Posted by:junior
Uma coisa que poderia ser abolida do "padrão" transcol são estes bancos virados para tras - que só servem para alguns folgados porem os pés em cima e ficar aquele "vazio" sem onde poder nossegurar além da balaustrada do teto - e as poltronas individuais proximos às portas de desembarque. Se a intenção era facilitar a movimentação dos passageiros infelizmente não surtiu efeito pois muitos insistem em viajar nos degraus e não movem um fio para dar licença a quem vai descer...
Sat 17-May-2008 00:06 Posted by:unnamed
Tá ai, outra que na minha opnião passa vergonha com onibus imundos.
Se bem que a Nova ta melhorando e muito, ainda mais com essa compra.
Coloca carros com estes bancos européis que na minha opnião sáo otimos.
É uma pena ter acabamento interno ruim, mais sim estão aprovados para as linhas que a Nova faz.
Parabens e Viva ao Murilo e o Expedito, que tomou uma atitude de comprar carros com cadeiras ótimas.
É esperar pra ver a grande encomenda da Satélite e Netuno que prometem esse ano.
Sat 17-May-2008 01:34 Posted by:Renato Cesconetto
FOTOS MARAVILHOSAS!!!!!
A Nova/Santa Zita tá com tudo msm....e esse carro, com essa nova pintura e nesses angulos, mt show!!!!!
Vc falou uma coisa que eu tava refletindo nesses dias....pq essas cadeiras viradas pra tras???? vira-las pra frente alteraria o espaco interno deles????? axo que nao neh.....isso é só perda de tempo e mais estresse pro usuario!!!!
E só uma correcao: apesar da empresa mae, Santa Zita, localizar-se em Viana, mas a Nova tem a sua garagem localizada no municipio de Cariacica, aonde antes era a garagem da Metropolitana!!!
abs!
Sat 17-May-2008 03:01 Posted by:unnamed
Sim claro, ela comprou a frota alimentadora da Metropolitana, então logico que não estaria na garagem da Netuno lá na Autobahn ou na garagem da Grande Vitoria lá perto de Santo Antonio..
Sobre os bancos de costas, a desculpa dos encarregados é que o usuario ficaria desconfortável devido ao espaço onde fica as rodas do onibus, mais cá entre nois.. andar de costas já é bastante desconfortavel..
Pintura, eu ainda achei que é muita pintura pra pouco ônibus.
Sat 17-May-2008 12:34 Posted by:Renato Cesconetto
Amigos, fotopages Urbanos de Minas atualizado com três pastas descando a Vidatur, uma das operadoras em Divinópolis-MG.
Em Vitória, há 8 anos, a prefeitura proibiu as empresas municipais de comprarem onibus sem vidros traseiros... mas pra mim é mesmo que nada, pq as empresas alugam as traseiras dos onibus pra Publicidade e etc. A Unica em questão é a Tabuazeiro, que por razões de segurança, sei lá não vende publicidade nas traseiras dos onibus, por faz linhas em bairros perigosos como por exemplo, a linnha 175 (Resistência/Rodoviaria - Via Rod Serafim Derenzi/Santa Marta/Av Maruipe), 212 (Aeroporto/Rodoviaria - via bairro Maria Ortiz/Praia de Cambiri/Shopping Vitória/Av Beira Mar), e 310 (Santo André/Jardim Camburi - via Rod Serafim Derenzi/Jardim da Penha/Praia de Camburi).
Sat 17-May-2008 14:48 Posted by:...
Surgiu informações que a VGV municipal esta finalizando a compra um lote de 40 onibus e 15 microonibus, todos carroceria Caio para frota da propia VGV municipal e em torno de 10 onibus para Viação Joana D´Arc, em Linhares (ES). Parecem que todos eles serão Apache Vip SC e Caio Foz, todos com intinerarios digitais.
Sat 17-May-2008 15:04 Posted by:...
Sim, eu ouvi da Wania que daqui pra frente so vem Caios Apaches.
Você se esqueceu de um detalhe, todos com bancos fudidos.
O unico defeito da VGV é esse.
E tambem vem os articulados que vão entrar no lugar dos vovôs que diga-se de passagem, estão dando pau em muito Millenium por ai!
Sat 17-May-2008 15:38 Posted by:Renato Cesconetto
então, a VGV/VJD vai fazer sua coleção de Apaches na frota. Eu eu contabilizar por enquanto esta assim:
O Resto da frota é ainda Marcopolo Tornio, e alguns micros velhos com 1 porta (Linhas 051, 052, 073, 201 e 181) , e alguns micros Ciferal velhos com 1 porta, circulando na linha 332, e alguns Ciferal GLS circulando em varias linhas nos horarios de pico.
Depois eu posto da VGV Transcol e da Viação Joana D´Arc (Linhares/Colatina).
Sat 17-May-2008 22:10 Posted by:...
Certamente no meio dessa galera deve vim varios articulados!!!!!
Será que a VGV vai comprar Millennium tbm?????
Recentemente estive em Linhares e pude observar melhor a frota da Joana D'arc....ela ainda tem Caio Alpha e GLS MBb em circulacao, alem de algumas carrocerias diversificadas: Citmax, Torino, Svelto (inclusive parece que esse era de outra cidade), e ate msm um micro Piá que eu nunk imaginava que ela tivesse, este que aos domingos roda na linha Aviso x Aracá, esta que durante a semana é operada pelos Apache Vip....o curioso desse micro é que ele tem cobrador, ao contrario dos micros da Grande Vitoria, possivelmente devido ao embarque ser pela porta traseira!!!
Sem contar que ela ainda mantem uma reliquia em plena circulacao: um Veneza que eu vi de longe.....é de arrepiar!!!!
abs
Sun 18-May-2008 02:56 Posted by:unnamed
Bom acredito que não, a VGV segundo informações que eu tenho vai vim com Caio tanto nos articulados quanto nos municipais.
VERGONHA TOTAL:
No horario de 19:20, saiu um Santa Paula do terminal de Carapina na linha 535.. O motorista desse ônibus alem de correr, pelo menos naquele trecho do aeroporto ele deve ter colocado uns 100 Km, provocou um acidente onde o mesmo nao parou.
Depois do viaduto da UFES, existe a entrada de quem vai pro Quartel de Maruipe e quem vai pro Detran, ele vinha pela faixa da esquerda, onde numa velocidade incrivel feixou dois carros na direita (uma cherokee e um omega) onde os 2 colidiram devido a atitude do motorista do onibus.
O motorista continuou a viagem feito um louco, na subida do Lixão de Resistencia, passamos pelo 518 que tinha saido 20 minutos antes.
Na curva da morte o motorista simplismente invadiu a contramão pra passar um 302 que estava no ponto.
Essa empresa ai que muitos vem aqui defender? Fora que no ponto da garagem Grande Vitória, o cavalo deu uma freiada tão brusca que derrubou um rapaz no chão.
Tá ai, a empresa que um monte de paga pau defende. Aquela historia que diz na comunidade "A Floramar é uma merda" é verdadeira.
São tantas arbitrariedades que chegam a comprometer a segurança do usuario!
É uma pena, ter empresas tão vagabundas em nosso sistema!
Sun 18-May-2008 14:35 Posted by:Renato Cesconetto
Sobre os onibus de linhares..
Eu acho legal ter carros antigos circulando..
Aqui por exemplo, se vier um Millenium e um Padron Alvorada da VGV atras, é logico q vou no da VGV.
Gosto muito de andar de Alphas e GLS da Netuno/Satélite.
E tambem dos Caio Vitoria. Quem aproveitou, fez bem! Quem não andou.. ainda está em tempo!
Uma pergunta.. qual ônibus é aquele da Netuno 25053?
QUe onibus estranho..
No link postado acima, vi as fotos do novo Apache Vip.....nao é tao feio assim, mas nao passa de um S22 melhorado!!!!!
Será que vai vim o novo Vip pra Vitoria?????
Se sim, devem ser pra Grande Vitória/Joana D'arc!!!!
abs
Mon 19-May-2008 02:20 Posted by:unnamed
É muito mais bonito que o S22, na minha opnião o mais ridiculo que foi lançado pela caio.
Tem muitas semelhanças, porem tem detalhes mais chegados na beleza.
Alem do que a Caio tá uma porcaria, é facil ver isso quando andamos de S22, a lataria ta batendo mais do que os Mascarellos podres da Satélite.
Mon 19-May-2008 03:07 Posted by:Renato Cesconetto
Bom se é falta de manutenção, aí é outra historia, pois é estranho um onibus em menos de 1 ano tá o lixo que estão os S22 daqui!
Mon 19-May-2008 03:08 Posted by:Renato Cesconetto
Mais voltando a falar da Nova, eu acredito que daqui uns anos, com essa unificação de cabritos, ela esteja cotada pra ser uma das melhores do sistema.
Bom, tenho motivos pra nao acreditar por causa da Santa Zita, q ta horrivel, mais creio que a Nova pode melhorar e muito.
Pois todos sabemos que em qualidade, Grupo Satélite, Grupo Floramar e a Unimar não vão ter nunca.
Eu vi as fotos do Fábio Cançado, (Pesquisei atravez do nome dele todo), do Flávio Cançado, oq morreu.. do Florianinho Mendonça, do Guido e do Agenor e vi pessoalmente o Maurilio. Que pessoalzinho estranho heim? kkk quem ja viu vai me dar razão
Mon 19-May-2008 12:47 Posted by:Renato Cesconetto
Hoje pela primeira vez um Apache S21 2004 da Santa Paula, carro 23133 fazendo a linha 540 (T. Campo Grande x T. Carapina via Rodovia do Contorno).
Mon 19-May-2008 16:31 Posted by:---
Se eu nao me engano foi esse dai q ontem tava com a traseira socada.. e o onibus nem tava cheio..
ou foi esse ou o 137.. nao me lembro
Mon 19-May-2008 16:51 Posted by:Renato Cesconetto
Chegaram 20 novos onibus s22 para o grupo santa paula , que serão divididos entre as 03 empresas do grupo(Serrana, Floramar e S. Paula), já estão emplacados e estão na garagem da Serrana, devem se não nesta semana, com certeza na proxima,
Abraços
Junior, muito obrigado pelas fotos. Pode ter certeza que vou guardar elas e com bastante carinho, afinal é a empresa que eu sou fã!
Se tiver mais, sempre serão bem vindas.
Mais uma vez, obrigado mesmo!
Mon 19-May-2008 20:27 Posted by:Renato Cesconetto
Mais jaquinhas para o "novo transcol" de merda de Hartung e das porcarias das empresas mineiras. Se fosse para as linhas alimentadoras até que este carro não está tão mal não, principalmente pelas cadeiras. Agora, para troncal não dá...
Olha as aberrações... porque balaústres pintados só em um pedaço do ônibus. Esse pessoal continua com uma visão hipócrita sobre acessibilidade.
Os ônibus do "novo transcol", além de perderam o motor traseiro de alto desempenho, o câmbio automático, os pisos anti-derrapantes, os acabamentos clássicos, também estão recebendo portas mais estreitas, para complicar ainda mais a aventura de subir e descer dessas carroças disfarçadas de ônibus. Socorro!!! empresas e gestores melhores por favor, salvem a Grande Vitória, salvem o Transcol.
Essa nova logomarca "Novo Transcol" é ironia e deboche para a população.
De nada, Renato..pena que as fotos eram do tempo que não existiam máquinas digitais,computador era coisa de filme americano, celular tava começando a chegar no Brasil,internet? nem sonho!!!, mas vou tentar melhorar a qualidade da imagem num bom scanner...ah!! achei umas fotos de um caio Vitória da VGV ainda com a velha pintura ( azul e creme)..ele tinha motor traseiro motorzão Scania ,3 portas etc.. vou te enviar..sds...
Mon 19-May-2008 22:45 Posted by:junior
Este VGV com a velha pintura da empresa foi um teste do ônibus Padron feito em Vitória, que se não me falha a memória, tinha catraca daquelas de três braços. Ele foi notícia de TV na época. Lembro de ter visto ele pessoalmente.
Ah Júnior, não deixe de mandar estas fotos para mim também, por favor!! E-mail ao lado.
Mande também para os baba-ovo do FH para eles relembrarem o que é empresa e o que é ônibus de verdade...rsrs quem sabe também para a Denise e para o Ferraço, rsrs...
Sobre os vigias traseiros: Foi outra moda infeliz lançada pelas empresas mineiras aqui no ES. Antigamente, só lembro da pobre Formate como empresa capixaba a adotá-lo.
Os ônibus bons do "velho Transcol" sempre tinham vigia traseiro, entre tantas outras maravilhas.
Mande sim Júnior, essas fotos ja foram ate pro meu orkut, e nunca mais vão sair de lá.
Pago 5 cervejas pra quem conseguir informações sobre os donos da Transpenha, sobretudo um contato ou se estão com alguma empresa atualmente!
Tue 20-May-2008 01:26 Posted by:Renato Cesconetto
Pra alegria de alguem aeh....
Os novos Praia Sol estao com os balustres revestidos!!!!!
Tue 20-May-2008 02:33 Posted by:unnamed
Eu esqueci de uma palavrinha...
TODOS...
Eu disse...
TODOS OS BALUSTRES REVESTIDOS NOS NOVOS PRAIA SOL!!!!!!!
Tue 20-May-2008 02:42 Posted by:unnamed
Grandes coisas, o dia que comprarem caminhões baús (feitos na Calvi) sem janelas e cadeiras pra começarem a carregar vocês dai me lembra dos balustres.
É como diria o Edinaldo.. Os unicos ônibus que foram uma FODA BEM DADA eram os Transpenha!
Alias, você não sabe pra quem paga mais pau, se é pra Praia Sol ou pra Floramar, ambas tem uma caracteristica, so compram porcaria!
Tue 20-May-2008 02:52 Posted by:Renato Cesconetto
Pelo menos um item para tentar, só tentar, alcançar os ônibus que Claudionor, Transpenha e VGV compravam para o Transcol: 1 x 0 pra vc.
Balaústres revestidos x balaústres revestidos.
Piso anti-derrapante x _______________
Suspensão pneumática x ____________
Revestimento em fórmica x _______________
Abertura eletropneumática das portas (e acessórios de bloqueio e reversão) x __________
transmissão automática x ______________________.
Motor traseiro ou central x _______________________
bancos estofados com encosto de espuma e formica posposta x _________________
redução planetária nos cubos x ______________________
vigia traseiro x _________________________
Não vou nem citar outras características dispersas em Mafersa e monobloco 371, para facilitar mais...
Os mineirinhos e puxa-sacos vão levar de goleada...
É melhor nem passar com estas fotos do Transpenha branquinho e do articulado de Claudionor do lado desse Torino 2008 senão ele vai se esconder de vergonha... o patinho feio...
Concordo, alias.. eu tenho umas fotos aqui, e uma delas é do Alpha 25051, ate ele barra esses atuais!
Tue 20-May-2008 14:01 Posted by:Renato Cesconetto
Tbm quero deixar uma crítica em relaçao a acessibilidade destes " novos " transcol, principalmente na porta dianteira onde sobem 02 pessoas e logo em seguida , não há lugar para uma delas, pois a tampa do motor atrapalha....o que não acontece com os motores traseiros (MB) ou entre-eixos(Volvo)...Acorda Ceturb!!!!!!
Hoje entrou em operação os novos UrbanusS da Praia Sol e Também S22 do Grupo Santa Paula, além de ontem os Novos Torino G7 perfazendo um total de 70 veiculos não tão confortaveis exceto os torino G7, assim destribuidos:
20 Torinos G7 - Nova
20 S22 - Grupo Santa Paula (Floramar, Serrana e S.Paula)
30 UrbanusS - Praia Sol
Abraços
Melhor, adiciona no msn..
renato_pegoretti@hotmail.com
Thu 22-May-2008 02:07 Posted by:Renato Cesconetto
Surgiu uma informação que a Viação Grande Vitória deixara muito em breve de fazer as linhas 731 (Boa Sorte x T. Dom Bosco - via Vale Esperança) e 739 (T. Dom Bosco x Alto Boa Vista via Sotema/Itaquari), e os carros azuis que estão nessas duas duas linhas serão trasnferidos para o sistema municipal de Vitória, com algumas adaptações, que serão retiradas a porta do meio, e colocar vidros na traseira dos onibus comnforme as exigencias da Setran. Segundo alguns, a intenção da empresa aumentar a frota da linha 331 (Ilha das Caieiras/Jucutuquara - via Reta da Penha/Shopping Vitória/Av Beira Mar/Av Vitória), que esta precisando de mais 7 carros, para conter a superlotação da linha 331 nos horarios de pico. A linha 331 esta em situação de emergencia, carros superlotados em quase todos os horarios, até nos finais de semana, quando a linha é ultilizada por muitos moradores da Grande São Pedro e Maruipe que vão para as praias de Vitória, terem um dia de lazer ou para o Shopping Vitória fazer compras, cinema, e lazer.
Já o 731 e 739, provavialmente irão para Nova ou Satelite, ainda nada definido ainda
Thu 22-May-2008 18:24 Posted by:Márcia
Será impressão minha, ou estes novos carros do transcol são curtos demais ??? parece que são menores do que aqueles antigos carros municipais (pintura antiga) da finada paratodos....aqueles carros eram compridões...atualmente , entre as novas aquisições , acho que só os carros Neobus é que se aproximam do tamanho ideal...Quanto a VGV, não seria mais correto ao invés de vender as linhas 731 e 739 , comprar novos carros que a linha 331 está necessitando??
Thu 22-May-2008 19:22 Posted by:junior
Junior, não é impressão não. Foi positiva a recomendação da Ceturb para que as empresas não comprem carros menores de 12 metros, porém sempre achei que nossas empresas não sabem comprar ônibus, não conhecem ônibus. O representante chega, oferece qualquer coisa mais ou menos e eles compram. Como diz um "amigo" nosso aí: vale o menor "custo operacional".
Esses carros "verdinhos" antigos que citou eram Torino G6, encarroçados sobre MBB 1721. Assim como estes também tem os Torinos longos da Praia Sol e Santa Zita e os da Vix(esses sobre OF1417 alongados). Já falei neste espaço que não entendo porque as empresas estão comprando esses carros mais curtos, no limite da recomendação da Ceturb. Será atestado de incompetência? A Nova chegou a comprar torino 2008 no comprimento desses que citamos anteriormente, mas os mais novos voltaram a ser mais curtos. Veja os Torinos 2008 da Matias, do RJ, são longos como os antigos Torinos da Paratodos, da Praia Sol e SZ.
Outro modelo, que mesmo com a recomendação da Ceturb, as empresas parece que combinaram a comprar o mais curto é o Urbanuss normal ou Pluss cabrito. Nunca tivemos um Urbanuss mais alongado no ES, mas não sei porque as empresas não optam por uma opção mais longa como vemos em outras cidades. Não é por falta de lotação em nossos ônibus, rsrs... Será o atestado de incompetência ou desconhecimento?
Sobre a VGV, estou com um pressentimento que ela vai largar o Transcol como o Lorenzutti fez. Apenas pressentimento... seria mais mineiro ruim para invadir o sistema Transcol. Onde vão parar nossas tradicionais empresas capixabas?
Thu 22-May-2008 22:20 Posted by:unnamed
A Mercedes lançou mais um chassi-gambiarra com o velho OH1621, o OH1622 com "suspensão pneumática integral", teoricamente é, tem quatro foles, amortecedores, mas não deve chegar nem perto da suspensão pneumática integral do O500. Deve ser super dura, pois o curso dos foles é muito curto devido o lugar que ficam fixados. O motor é o mesmo do fraco do OF1722.
Pelos menos o lançamento deste chassi mais "customizado" pode ser uma esperança de termos novamente ônibus melhores que esses horrendos cabritos. Será que nossas empresas porcas comprariam?
Thu 22-May-2008 22:46 Posted by:Giancarlo
Apesar que a MBB diz que o OH 1622 L é para encarroçamento de apenas 11 metros.
Errata: Onde eu disse "...chassi-gambiarra" com o velho...", leia-se "...chassi-gambiarra..." como o velho..."
Thu 22-May-2008 22:51 Posted by:Giancarlo
Alguem sabe por que a Paratodos vendeu a filial capixaba ?? Por que estava com dividas, ou queria investir mais na matriz em São Paulo ??
Fri 23-May-2008 02:05 Posted by:Márcia
Este é o exemplo das porcarias que vão vim daqui para frente.
Os ônibus da Praia Sol e da Floramar estão de nota 0 em conforto e acessibilidade.
As empresas estão mais mesquinhas e fazem de tudo pra economizar e encher o bolso do salafrário que as chefia.
Um exemplo claro são os Milleniuns que já estão super desconfortáveis, fora os S22 que tão batendo lata mais do que tudo.
Logico, a empresa não dá manutenção descente nesse monte de porcarias.
Outra empresa que tá deixando a desejar é a Serena, onde tive o desprazer de ver o onibus 18163 fedendo a queimado e muito mal cuidado.
Que triste final pro transporte capixaba, que teve empresas como a Grande Vitória (de antes), Praia Sol (de antes), Transpenha, Praiana e Planeta, todas que investiam em conforto e qualidade.
Hoje os ônibus tem um acabamento pior do que uma carroceria de caminhão.
Somente a Grande Vitória ta se salvando.
Até mesmo a Satélite, pioneira está se monopolizando com as novas porcarias.
Nessas horas que falta empresários com carater e postura, pois a porcaria do atual sistema se reduz aos ônibus de Rondonia.. um lixo só!
Fri 23-May-2008 15:05 Posted by:Edinaldo Luiz
Sobre a Nova/Santa Zita, me agradam e muito essas cadeiras e o ônibus, apoio os comentários sobre a Nova e desejo que seja mais uma empresa que humilhe a Floramar, atualmente como todos sabem, a pior do sistema junto com suas filiais!
Fri 23-May-2008 15:07 Posted by:Edinaldo Luiz
Colegas do Espírito Santo, viram o que é o "Novo Transcol" nesta sexta-feira? O "Novo Transcol" da população sem ônibus, o novo Transcol dos ônibus desconfortáveis de geração atrasada, o novo Transcol da superlotação e da falta de saúde, segurança e higiene do trabalho para passageiros e motoristas.
Para os de fora do ES, explico: Hoje é feriado em um único municipio da região metropolitana, onde mesmo assim muitos estão trabalhando e seu principal polo comercial está funcionando. O governo do estado decretou ponto facultativo para seus servidores. A gestão do transporte metropolitano, achando que todo mundo tem a vida boa como a deles, dimensionou a frota como se fosse um Sábado. Resultado: população trabalhadora sem ônibus, superlotação e protestos.
Detalhe que os próprios gestores do sistema estavam viajando, curtindo a vida boa que os sofridos usuários dão para eles. Visto terem sido alvo de reportagem, tiveram a cara de pau de ligar para a redação da TV e tentar explicar o inexplicável, que apesar de não estarem na região, estavam trabalhando por telefone, tentando resolver o problema do sistema. Hahaha!! Cambada de incompetentes!!!
Muita gente do governo deve ter passado sufoco para rearrumar a programação de merda da equipe da Denise para o caos não se repetir no pico da tarde.
Esses são os tipos de gestores que não tiram a bunda da cadeira, não conhecem a cidade e sua dinâmica e nem o perfil da população que são seus clientes. Eles não usam ônibus, e acham que podem deixar a população que só depende dele em apuros.
Hoje é feriado na minha cidade, mas o caminhão do lixo passou aqui na minha rua para coleta. Enquanto isso Hartung deixa a população da região metropolitana sem ônibus.
Esse é o "Novo Transcol" de Hartung, Ferraço e Denise. O Transcol do Caos... Max Mauro, volte por favor...
Com a palavra os puxa-sacos do Transcol e do Corcel Veio...
Bastavam eles procurarem saber que um polo comercial gigante como o da Glória iria abrir, para saberem que não tinha como fazer programação de feriado. A maioria da população trabalhou normal, mesmo do municipio em feriado oficial.
É hoje precisei de ônibus para ir a um velôrio, e demorou uma eternidade.
Sinceramente o Edinaldo tem toda razão sobre o sistema, uma merda.. um caos total.
So falta algum seguidor do GE-PO-NE da Floramar vim aqui e falar que isso é normal.
Alias, alguém sabe oque quer dizer GE-PO-NE? GERENTE PORRA NENHUMA.
Fri 23-May-2008 18:51 Posted by:Renato Cesconetto
Renato e demais colegas, liga não... é tão bosta que não tem coragem nem de se identificar.
Tem toda razão. Sou doente por ônibus e me afirmo nos ônibus com certeza, graças a Deus! Quero o melhor para minha cidade e para os cidadãos. Tenho minhas próprias opiniões, domino o assunto e não preciso ficar me escorando em opiniões de funcionários de empresas de merda. Saia de sua caverna puxa-saco ignorante e atrasado de merda.
Rafael, desculpe-nos mais uma vez...
Sat 24-May-2008 16:59 Posted by:Giancarlo giancarlo.vix@gmail.com
Segue cópia do e-mail enviado a ceturb:
Boa tarde!!
Gostaria através desta entender alguns pontos:
1- porque os coletivos com motores traseiros deixaram de ser adquiridos??? tudo bem o preço deve ser mais elevado, mas pelo menos as linhas troncais não poderiam ser operadas com veículos nesta configuração?? A diferença é enorme quando pego um carro hidramático com motor traseiro, de um convencional....Num carro convencional, os motoristas são imprudentes, arrancam com velocidade, freiam bruscamente...é irritante...enquanto que nos hidramáticos a velocidade aumenta progressivamente, sem solavancos...caramba, precisamos de transporte de qualidade..não significa ficar renovando a cada mês, e não ter qualidade,conforto....prefiro muito mais os carros antigos, já amaciados, porém bem conservados, como os da Viação Grande Vitória., do que esta invasão de cabritos....pelos menos os carros articulados continuam intocáveis.....
2- outro ponto...porque não há diferenciação na pintura entre troncal e alimentador??? quando chegar num terminal, vai ser uma bagunça total....não saberemos à distância o que é troncal e o que é alimentador....só pelo número da linha....poderiam repensar nisto também....
3- Pelo menos estes carros com motores traseiros e câmbio hidramáticos poderiam ser mantidos na frota??? eles são mais confortáveis que os novos veículos...
Sds,
Dezso Merschitz Júnior
Mon 26-May-2008 20:44 Posted by:junior
Júnior, parabéns pela iniciativa. É por aí mesmo... Para essa cambada de incompetente da Ceturb e do Governo Hartung perceber que eles gerenciam um serviço público, da população e para a população, que não são os absolutos no assunto e perceberem que há vida inteligente no setor.
Júnior, infelizmente a Ceturb vai responder seu e-mail com argumentos fracos e respostas prontas como fazem comigo, porque não há lógica de interesse público nas opções políticas deles. Vão lhe falar sobre o "novo Transcol", sobre acessibilidade (a gambiarra), pintura nova e outras falácias mais uma vez, mas a prática você deve conhecer bem.
Agradeço aos amigos que pensam como eu.....exigir um transporte digno, de qualidade, afinal pagamos por isso.....vamos reclamar, exigir..quem sabe um dia seremos atendidos..sds
Está vendo Renato e Edinaldo, depois nós que bagunçamos os espaços da busologia...
Um anônimo covarde apelando, o outro, editor de merda, usando meu nome para fazer postagens. Gente desqualificada. Ainda bem que minhas verdadeiras postagens vocês conhecem bem. Meu nível cultural com o deles é bem diferente.
Depois nois somos os doentes.
Vou dar 3 palhinhas suficientes pra rebaixar esses anônimos.
Uma, um disse que não perde tempo com festas e tem mais oq fazer, deu pra perceber que ele é um pobretão que trabalha 12 horas por dia pra ganhar um salário minimo. Deve ser padeiro ou então embalador de supermercado, se não tiver limpando os ônibus da Floramar/Serramar né?
Segundo, usa identidade de outras pessoas.. pra mim isso aí é um derrotado, que não tem argumentos e se faz passar por outro..
Terceiro é o cara que acha que os outros são iguais a ele e familia.
Eu passando lapis? me pintando e franginha? meu querido pra começo de conversa voce nunca me viu, logo nao tem nem condições de dizer como eu sou.
Quem parece um emo mal comido naquela foto da Nova Suissa é o mestre Pau Mandado...
Outra coisa, hoje eu vejo que depois do caos todinho na epoca do Renato Almeida, o certo era ele, pois certa vez ele disse que vocês num passavam de vermes que so queriam enxergar os proprios pés, ou seja, so andavam se fazendo de cegos e nunca olhando ao redor..
Depois daquela palhaçada toda, isso que ele disse tem sentido, e vocês tão se tornando "amantes" de tal forma das porcarias, que falam que as empresas atuais são pobres.
Ser eu sei que são, mais não o suficiente pra fazer um ônibus com bancos duros pra economizar as almofadas.
Denuncia, quero ver algum de vocês ter disposição pra me prender..
Desafio a fazer isso, lembrando que eu nao assisto esse noticiário de fundo de quintal.
Portanto, me avise o dia, a hora e o canal que ele passa pra ver sua matéria Explosiva.
Só não coloque nenhuma mentira, senão a RedeTV de Televisões vai ter uma outra matéria, porem muito mais séria que a sua!
Não estou ameaçando ngm..
Auto Defesa..
Faça suas palavras, que farei a minha!
Tue 27-May-2008 23:31 Posted by:Renato Cesconetto
Agora deixa eu anunciar o Ranking de abril..
Avaliação de Desempenho 2008-04
Olhem bem quem está em ultimo lugar, abaixo da Satélite que é a unica que não pontua em Evasão de receita..
A empresa dos paga paus e do Pau Mandado.
Tá aí a prova de que essas empresas são um lixo.
A Satélite, maior empresa, considerada a pior e a com as notas mais baixas supera a Santa Paula e cala esse monte de babaca.
Até mesmo a Netuno, ex pior do sistema superou as outras ficando em terceiro.
Depois dessa eu ia dormir!
Wed 28-May-2008 00:09 Posted by:Renato Cesconetto
E foi a unica que não tirou 10 em emissão de fumaça e ficou com nota 8 de 15 em manutenção da frota.. Enquanto a Serramar, com 13,36 ficou com a segunda pior nota..
Isso que dá nao dar manutençao nesse monte de porcaria.
Wed 28-May-2008 00:12 Posted by:Renato Cesconetto
Não esquecendo que em Notificação de irregularidade a Santa Paula ficou com 2,84 de 15.
Tá indo de mal a pior..
Depois o grupo Satélite que anda a beira da falencia!
Wed 28-May-2008 00:13 Posted by:Renato Cesconetto
Analogias sem sentido. É isso que se resume o bate-boca de vocês..
De um lado um bando de fakers, que se dizem "fazemos e acontecemos" quando no fim das contas eles mesmos não sabem quem é quem.
E do outro lado, pessoas contraditórias que assim como eu não estão satisfeitos com o sistema.
Olhando pelo ranking atual da Ceturb vemos quais problemas estamos enfrentando, e vemos também empresas caoticas como Netuno, Nova e Santa Zita liderando o ranking.
Ué, não é a Praia Sol, Grande Vitória e Serramar que são as preferidas?
Ainda falta muita coisa para as atuais empresas, mesmo as primeiras colocadas tanto no ranking quanto nas primeiras colocadas em suas opniões.
Obvio que não podemos comparar uma Transpenha com qualquer uma no sistema, pois é um outro universo de diferença, agora, se idiotas preferem dizer que qualquer uma hoje está de bom tamanho, simplismente digo o seguinte: é por isso que o Brasil é essa merda..
Pois a maioria dos cidadãos tem um monte de merda na cabeça e um futuro que não passa do sapato.
As pessoas de hoje não tem o bom senso de fazer uma coisa boa, de lutar por algo produtivo ou ao menos de ir contra as dezenas de porcarias.
Prova disso é esse bando de ignorante que pra mim é um bando de lixo.
Se a Transpenha foi alvo desse babaca que se diz alguma coisa na Floramar, é porque a Floramar e cia nunca vai chegar onde a Transpenha chegou.
O cala boca deles é o ultimo lugar no ranking da Ceturb, como disse o Renato ali encima, afinal se eles fazem e acontecem deveriam está a frente pelo menos da Satélite, e nem isso conseguem fazer mais.
Parabens a Satélite por ter colocado a maior empresa do grupo deles no ultimo lugar, pois é ali que eles merecem estar.
Parei de vim nesse site, pois não tem fundamento discutir com um monte de idiota, pois os que se diziam machões ate hoje não apareceram onde eu falei.
Estou esperando ate hoje!
Wed 28-May-2008 23:55 Posted by:Edinaldo Luiz
E boa postagem das fotos da Nova, ficaram boas Jair.
É uma pena esses fakers estarem enchendo o saco de todos nesse fotopages.
Mais logo eles se cansam ou se mancam.
Forte abraço a todos e não esperem eu responder esses inuteis aqui, pois não perco meu tempo.
Wed 28-May-2008 23:58 Posted by:Edinaldo Luiz
Bom Dia,
Alguém saberia explicar por que existe uma lacuna na numeração da metropolitana entre 22242 e 22269,
Sobre a pergunta da Metropolitana..
A Metropolitana é igual a Satélite, tem um monte de carros com numeração faltando ou então numeração misturada.
Coisas que só acontecem no Transcol.
Thu 29-May-2008 16:56 Posted by:Renato Cesconetto
Acho que não, nem sabe o que é isto, seu "rei" fala que pesquisa de opinião são desnecessárias e sem valor... Vocês são o que há de pior no transporte urbano brasileiro. Um mal dirigente unido a um mal cidadão. É desastroso!!
O onibus que mais gosto aqui na minha cidade é um scania com motor trazeiro.
Mas fazer o que se a mente pequena dos empresarios quer a gente
dentro dessas porcarias chamadas de OF.
Eles só andam de automovel e helicoptero, tao se lixano pra nós.
Por isso detesto politicos e similares.
Em outra fotopages fui criticado por um colega por reclamar dos Ofs